Declarado suspeito e agora investigado pelo TCU, ex. juiz Sérgio Moro faz campanha pífia em Juazeiro do Norte.
O ex. juiz Sérgio Moro, considerado parcial e suspeito pelo STF, na condenação de Lula, foi recebido pelo prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, na manhã deste domingo(06). A passagem do ex. juiz pelo Cariri foi discreta e sem muita tietagem, tendo sido acompanhado por nomes inexpressivos da política cearense, um desses poucos, o senador Eduardo Girão, que os cearenses ainda não sabem para que serviu a sua eleição.
Já nas redes sociais, foi notório a insatisfação da população com a visita do ex. juiz, 90% dos comentários em relação à presença de Sérgio Moro na região, foram negativos. Só para refrescar a memória dos leitores, Sérgio Moro foi o juiz que comandou a operação Lava Jato, que hoje já é vista como uma operação política, Moro, mesmo sem ser o juiz da causa, prendeu e condenou o ex. presidente Lula, mesmo admitindo não haver provas, para poucos meses depois deixar a magistratura e ir ser ministro da justiça de Jair Bolsonaro, que teria certamente sido derrotado caso Lula não tivesse sido encarcerado.
Não bastando tudo isso, o ex. juiz, após ter sido chutado por Bolsonaro, pasmem, foi trabalhar para a empresa americana Alvarez & Marsal, empresa que faturou milhões para fazer a recuperação judicial das mesmas empresas que Sérgio Moro, em conluio com a Lava Jato, quebrou. O valor do prêmio foi de quase 4 milhões de reais.