23 cidades do Cariri receberam o Selo Unicef para o quadriênio 2024-2028
Mais da maioria das cidades da região do Cariri melhoraram os indicativos de educação, proteção social e saúde que são alguns dos fundamentos necessários para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Juntamente com outros municípios cearenses, que ao todo foram 158, a melhora nos resultados ficou acima da média nacional nestas localidades entre os anos de 2021 a 2024. Por isso, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que tem como iniciativa ajudar cidades das regiões mais vulneráveis do país para o fomento de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, certificou nesta quarta-feira, (6), os municípios, 23 deles são caririenses.
Os municípios do Cariri que receberam o Selo Unicef são; Antonina do Norte, Altaneira, Aurora, Araripe, Assaré, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jati, Juazeiro do Norte, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre e Várzea Alegre.
Esses municípios também obtiveram melhora nos investimentos em saúde mental das crianças, ao acesso a água limpa e de qualidade, também na conscientização e melhora nos hábitos de higiene. Outro ponto significativo que teve avanço foi o da proteção a famílias com vulnerabilidade social.