Tecnologia

Audiência pública com provedores de internet de todo o ceará, tentará barrar cobrança abusiva da Enel.

O vice presidente da AL, deputado Fernando Santana, comandará a audiência pública com provedores de internet de todo o ceará com o objetivo de impedir a cobrança que a Enel insiste em impor às empresas provedoras de internet.

Na última reunião da comissão técnica com a ENEL sobre a cobrança por CTOs nos postes, a ENEL rebateu a argumentação inicial apresentada pelos ISPs e ABRINT, com base em levantamento de dados amostrais da própria empresa. Assim, a ENEL apresentou a seguinte proposta:
Reduzir a cobrança por CTO de 6 para 4 vezes o valor do ponto de fixação; – Substituir o índice de reajuste dos contratos para o IPCA. A comissão de ISPs e a ABRINT insistiram na eliminação total da cobrança, que é o ponto central das reuniões.

A diretora operacional da IKNET, empresa provedora do Cariri, na cidade de Barbalha, emitiu uma nota explicativa acerca do problema com a Enel. Confira a nota abaixo:

‘’Como é do conhecimento de todos, no dia 11/02/2022, os provedores do estado do Ceará, foram surpreendidos com um comunicado da Concessionária de energia- Enel, de uma nova cobrança que passaria a ser realizada junto aos provedores. Então a classe se uniu e vem desde então intervindo junto a mesma a possibilidade de rever essa nova taxa. Foram realizados alguns encontros na tentativa de uma conciliação, porém a proposta até o momento ofertada é de: ao invés de cobrar 6x o valor do pago pelo espaço no poste, hoje, seria 4x, mesmo assim ainda inviabiliza a operação dos provedores e até mesmo aumenta a probabilidade de repasse para dos consumidores finais, principais afetados nessa situação. Mediante tudo isso, informamos que no dia 05/04/2022, na Assembléia legislativa de Fortaleza, haverá uma audiência pública, para juntos continuamos lutando pela cobrança justa e não repasse ao consumidor final, com isso precisamos do apoio da população e no comparecimento do máximo de pessoa nessa audiência, mostrando assim a força de todos. Irão comparecer vários representantes de provedores do Cariri, para lutar por essa causa, IKNET, LINK KARIRI, SOLNET, ACESSO SIMPLES, AGABYNET, ACTIVENET, ARAUJO SAT, YTER TELECOM, INTERATIVA, já são presenças confirmadas. Seguimos na luta, nosso principal objetivo é não prejudicar nossos clientes e principalmente impedir que percam acessibilidade ao serviço’’.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar