Justiça libera empréstimo de US$ 80 milhões para obras de drenagem e infraestrutura em Juazeiro do Norte
A Justiça já havia suspendido o empréstimo em dezembro do ano passado, mas a prefeitura municipal recorreu da decisão.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte foi autorizada a fazer um empréstimo de 80 milhões de dólares para obras de drenagem e infraestrutura no município. A decisão veio após o Tribunal de Justiça do Ceará suspender a decisão que revogou contrato de empréstimo para as obras.
O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra nas redes sociais, junto ao Procurador Geral do Município, Walberton Carneiro.
O prefeito comemorou a decisão, que veio em um momento em que o município passa por problemas devido à chuva. “Juazeiro padece, historicamente, durante o período de chuvas, devido à ausência de saneamento e drenagem. Agora, podemos trabalhar para a solução desse problema”, disse o gestor municipal.
O Procurador Walberton Carneiro explicou que, quando da suspensão do contrato, em dezembro de 2022, a prefeitura entrou com agravo de instrumento. “Em um trabalho eficaz e decisão rápida do Judiciário, conseguimos essa importante vitória para Juazeiro”.
“Vamos adiante com esse projeto, tirando todas as dúvidas, reunindo todos os profissionais que forem necessários para esclarecer tudo o que for necessário. Colocamos à disposição todos e quaisquer documentos, extratos bancários, saldos de contas”, reforçou o prefeito de Juazeiro do Norte.