Com a viagem do governador Elmano de Freitas para a China, nesta Quinta feira (07), para a captação de novos investimentos, principalmente na área de energias renováveis e do Hidrogênio Verde, o estado passa a ser governado pelo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão, e automaticamente passa a presidência da AL para o deputado Fernando Santana.
Será a quarta vez durante os seus dois mandatos, que o deputado Fernando Santana assumirá o comando da Assembleia dos deputados. Fernando vem sendo considerado há alguns anos um dos deputados mais influentes do Ceará e vem ganhando ainda mais notoriedade depois que encarou de frente a gigante Enel.
Desde a fundação da CPI, Fernando sustenta o argumento de que a Enel precisa ser investigada, uma vez que as denúncias apontam que a empresa não está utilizando os recursos financeiros na extensão da rede e diversas outras irregularidades que prejudicam as pessoas mais carentes de todo o estado.
A presidência da AL ficará com o deputado Fernando Santana por 10 dias, tempo em que o governador interino, Evandro Leitão, também governará o estado do Ceará até o retorno de Elmano de sua viagem à China.