Política

Camilo Santana reúne 130 dos 184 prefeitos do Ceará para tratar de volta às aulas e vacinação

O Governo do Estado quer que os 184 prefeitos do Ceará comecem a se preparar para o retorno híbrido – presencial e virtual – das aulas nos municípios. Esse foi um dos temas principais da reunião na manhã desta terça-feira (12), que contou com a presença virtual de 130 dos 184 gestores cearenses. O plano de vacinação também foi debatido no encontro, o primeiro desde as eleições.

Não há ainda, no entanto, data para que as aulas voltem no Estado. A reunião foi uma espécie de “boas vindas” aos gestores que assumiram as prefeituras em 1º de janeiro e também uma reaproximação com os que foram reeleitos. O secretariado do governo foi apresentado através da videoconferência.

A reunião contou com a presença, inclusive, de prefeitos que não fazem parte da base de apoio ao governo. Essa foi a primeira oportunidade de encontro entre o governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), por exemplo. O ex-deputado mantinha postura de oposição ao governo, mas adotou um tom ameno após o resultado das urnas.

A gestão sustenta o discurso de que Valim está disposto a acionar o governador para tratar de demandas em Caucaia. Ainda na campanha, o candidato vitorioso nas urnas elegeu Saúde, Educação e Infraestrutura como prioridades caso vencesse as eleições.

Eleito prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira (PSD) avaliou positivamente a reunião. “O governador falou que receberá cada um dos 184 prefeitos pessoalmente”, destacou o gestor.

Alan Macêdo (PL), prefeito de Milhã, ao destacar as dificuldades do município, tem uma avaliação semelhante. De acordo com o gestor, a cidade passa por dificuldades na Saúde e também sofre com a falta de água.

Saúde

Camilo Santana também pediu a colaboração dos prefeitos nas ações contínuas de combate à pandemia. O governador externou a sua preocupação com a doença e lembrou que o cenário persiste. Também houve confirmação de que a vacinação ocorre até o final de janeiro no Estado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar