Economia

Cearense criador da Troller lamenta fechamento de fábrica: “esse carro nasceu de um sonho”

A notícia da saída da Ford do Brasil surpreendeu todo o mercado brasileiro. Mas a decisão da montadora, que envolve o fim das operações da fábrica da Troller em Horizonte, também causou tristeza em Rogério Farias, criador da marca de veículos utilitários off-road.

“Eu lamento muito a decisão da Ford de parar as operações no Brasil. Mas não se pode fazer muita coisa. A gente tem de seguir em frente”, disse Farias.

“É uma pena muito grande porque é uma empresa que nasceu aqui. Na época que eu criei, era um sonho meu e serviu de exemplo no Brasil inteiro de pessoas que gostariam de fazer algo parecido. Foi um sonho que realizei, mas não temos culpa do que aconteceu com a Ford”, completou.

Distanciamento

Rogério acabou se distanciando da Troller nos últimos anos, principalmente após a venda da participação na empresa para outro sócio em 2008. A venda para Ford, disse, aconteceu anos depois, quando ele já estava afastado da direção.

Apesar de não ter mais relações com a Troller, além da criação da marca e dos primeiros modelos em 1995, Rogério Farias revelou o desejo de que outra marca possa comprar a fábrica em Horizonte para dar continuidade à produção.

“Eu espero que tenha alguém que queira recuperar e fazer a situação melhorar por lá. Esse carro, que foi criado de um sonho, já foi campeão mundial duas vezes de rali na Europa por dois anos consecutivos, competindo com o mundo inteiro”, revelou Farias.

“O Troller sempre ficou nas primeiras colocações representando o Brasil em competições como o rali Paris-Dakar”, lembrou.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar