Destaque

Viraliza vídeo do deputado Fernando Santana em loja das Havaianas

Polêmica

O deputado Fernando Santana, que atualmente ocupa o cargo de secretário de recursos hídricos do Ceará, publicou um vídeo em sua rede social sobre a polêmica gerada pelo comercial das sandálias Havaianas, que teve como protagonista a atriz Fernanda Torres. No vídeo, que foi gravado em uma loja no shopping de Juazeiro do Norte, o deputado chama a atenção dos internautas para refletirem sobre a polêmica e condena a política do ódio.

”Chega de coisas irrelevantes, que muitas vezes prejudicam os nossos irmãos mais distantes do debate. Outros temas como agressão as mulheres, feminicídio, saúde, empregos e tantos outros são mais importantes para nossa população.”  Afirmou.

O vídeo publicado por Fernando Santana sobre a polêmica das Havaianas gerou reações bastante positivas dos seguidores do seu Instagram e em poucas horas já era um dos vídeos mais acessados das redes.

Entenda a polêmica das Havaianas:

Uma campanha publicitária de fim de ano da Havaianas, estrelada pela atriz Fernanda Torres, se tornou alvo de críticas de bolsonaristas nas redes sociais. Na peça, a atriz afirma que não quer que as pessoas “comecem o ano com o pé direito”, frase que foi interpretada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como uma provocação ou posicionamento político.

A repercussão da campanha ganhou força no domingo (21/12). O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou um vídeo nas redes sociais criticando a campanha e anunciando boicote à marca. Na legenda do post, o filho de Bolsonaro escreveu: “Eu vou começar o ano com o pé direito sim – e não será de havaianas”.

De acordo com o estudo, o pico de repercussão ocorreu às 20 horas do dia 21 de dezembro, momento em que houve a maior concentração simultânea de comentários, compartilhamentos e publicações sobre o tema. Segundo Maracajá, o volume é comparável ao observado em grandes debates políticos nacionais.

A Ativaweb analisou ainda que a Havaianas teve um aumento no numero de seguidores, no Instagram, com taxa de engajamento 9,6%, índice considerado alto para marcas de grande porte, segundo o estudo. O pesquisador revela que, apesar do crescimento, o “engajamento está associado à hiperexposição gerada por conflito, e não necessariamente a uma adesão positiva à marca”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar